Convênios, Particulares, SUS, Judicial…

Aqui descreveremos como você deve proceder para os procedimentos / cirurgias das vias aéreas (laringe / traquéia / brônquios) usando:

1 – Planos / Seguros / Convênios de Saúde
2 – Cirurgias particulares
3 – Procedimentos / cirurgias SUS
4 – Cirurgias via judicial
5 – Formas de Pagamento das Cirurgias

1 – Planos / Seguros / Convênios de Saúde

É possível utilizar meu seguro, convênio e/ou planos de saúde nos procedimentos / cirurgias das vias aéreas (laringe / traquéia / brônquios)?

Sim certamente você poderá utilizá-lo para o pagamento do hospital (centro cirúrgico, acomodação, alimentação e medicamentos), e para o pagamento da equipe anestésica e da equipe cirúrgica.

O Dr. Malucelli, especialista em todos os tratamentos dos diversos tipos de alterações das vias aéreas (laringe / traquéia / brônquios), atende a todos os planos de saúde pelo sistema de reembolso. Onde é cobrada a consulta e emitida nota fiscal para você solicitar ressarcimento. Além disso você poderá utilizar a nota fiscal para desconto em seu imposto de renda.

Considerações gerais: existem diversos tipos de planos de saúde e cada um deles tem mais de 5 modelos de contrato. Tudo depende do que foi acordado quando você comprou o seu plano.

Cada plano de saúde criou sua própria tabela de pagamentos e essas são constantemente modificadas tanto em seus valores quanto em seus códigos.

Para termos certeza se seu plano de saúde irá ou não autorizar a cirurgia e se os valores pagos por eles são os mesmos que nós da equipe cirúrgica cobramos, nós precisamos te enviar um “pedido de cirurgia com prévia de reembolso” onde estarão descritos os códigos da doença, da cirurgia, dos materiais especiais e tudo o que for relacionado a cirurgia.

Para podermos te enviar esse pedido você precisa ou marcar e vir para uma consulta com Dr. Malucelli. Ou você poderá iniciar tudo realizando em nosso site www.estenose.drmalucelli.com.br e faça a avaliação online gratuita.

Após isso teremos seus dados e encaminharemos para você os pedidos dos exames que possam ser necessários (para você fazer em sua cidade).

Daí poderemos preencher esse pedido, que será encaminhado para seu seguro / plano / convênio de saúde. Eles levarão até 20 dias úteis para dar uma resposta exata se a sua cirurgia será ou não autorizada e se os valores pagos são iguais aos que nós cobramos. As cirurgias das vias aéreas (laringe / traquéia / brônquios) são sempre autorizadas.

Leis da ANS Agência Nacional de Saúde Suplementar: na lei 9656 (no artigo primeiro, inciso I) regulamentada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar diz em resumos que: “todos os médicos conveniados ou não a qualquer plano, convênio ou seguro de saúde, tem o direito de solicitar exames e cirurgias”. Portanto, independente se o Dr. Malucelli, é ou não credenciado ao seu plano / seguro / convenio de saúde, você terá o direito de ser operado(a) por ele.

O Dr. Malucelli, somente trabalha em hospitais de alta complexidade e destes sempre dá preferência em escolher um que seja credenciado com seu plano de saúde e que tenha anestesistas credenciados, pois assim tudo ficará mais fácil de ser autorizado e de não haver diferença de valores para serem pagos a esses profissionais.

O que fazer se o seu plano de saúde NÃO autorizar os procedimentos / cirurgias das vias aéreas (laringe / traquéia / brônquios)?

Você precisará nos enviar o documento (via internet) onde o seu plano / seguro / convenio de saúde deu a justificativa para não ter autorizado a cirurgia. O Dr. Malucelli irá rever todos os seus exames e fará algumas justificativas e reenviará a seu plano / seguro / convenio de saúde para que eles revejam. Caso ainda seja negada a cirurgia veja no item 4 abaixo sobre “cirurgias via judicial”.

Tempo de Carência e Abrangência dos Convênios

Os planos de saúde chamam de “tempo de carência” o período entre você assinar o contrato com eles e poder usar o plano para uma consulta, cirurgia, exames, etc. Geralmente para poder ser operado de uma “doença pré-existente” existe um tempo de dois anos (dois anos após a assinatura do contrato). Mas muitas vezes o contrato que você ou sua empresa fez não tem esse tempo.

Obs: em emergências não existe esse tempo de carência.

Alguns planos de saúde podem ter abrangência nacional (todo o Brasil) ou regional (somente no seu estado) mas, se no seu estado/cidade não existir um médico especialista em vias aéreas, experiente para te operar você poderá da mesma maneira conseguir que o plano de saúde autorize sua cirurgia em outros estados. Ou melhor ainda você pode mudar o seu plano de regional para nacional.

2 – Cirurgias particulares

Para podermos te enviar um orçamento completo de algum procedimentos / cirurgias das vias aéreas (laringe / traquéia / brônquios) você precisa ou marcar e vir para uma consulta com Dr. Malucelli. Ou você poderá iniciar tudo realizando em nosso site https://estenose.drmalucelli.com.br preenchendo a nossa Avaliação Online Gratuita.

Veja também o item abaixo que descreve as formas de pagamento das cirurgias.

3 – Procedimentos / cirurgias SUS

Procedimentos / cirurgias pelo SUS é possível ?

Sim, se em sua cidade não houver cirurgiões que realizem essa cirurgia você poderá consultar com o Dr. Malucelli que após te examinar e ver os seus exames fará um relatório completo com a “indicação da cirurgia com estimativa de gastos”.

Tendo esse relatório você poderá procurar um advogado ou mesmo o ministério publico para dar andamento nessa cirurgia.

Se você precisar nos solicite que indicaremos escritórios de advocacia que trabalham nessa área. Veja mais sobre esse tema no item 4 abaixo “cirurgias via judicial”.

Para procedimentos / cirurgias das vias aéreas (laringe / traquéia / brônquios) com o Dr. Malucelli você precisa ou marcar e vir para uma consulta OU você poderá iniciar tudo realizando em nosso site https://estenose.drmalucelli.com.br preencha a nossa Avaliação Online Gratuita gratuita.

4 – Cirurgias via judicial

Como Fazer ?

É possível que você consiga via judicial que o seu convenio/seguro/plano de saúde ou mesmo que a secretaria de saúde de sua cidade, o SUS sejam obrigados a arcar com todas as despesas de sua cirurgia com o Dr. Malucelli.

Para fazermos isso precisaremos te enviar um “pedido de cirurgia com estimativa de gastos” onde estarão descritos códigos da doença, da cirurgia, de materiais especiais e tudo o que for relacionado a cirurgia.

Para podermos te enviar esse pedido, primeiramente você precisa ou marcar e vir para uma consulta com Dr. Malucelli. Ou você poderá iniciar tudo realizando em nosso site https://estenose.drmalucelli.com.br preencha a nossa Avaliação Online Gratuita.

Se você precisar nos solicite que indicaremos escritórios de advocacia que trabalham nessa área. Veja mais sobre esse tema no item 4 abaixo “cirurgias via judicial”.

5 – Formas de Pagamento das Cirurgias

As consultas: podem ser pagas em dinheiro ou cartão de débito/crédito.

As cirurgias: podem ser pagas a vista: em dinheiro, cartão de débito ou de crédito, boleto bancário ou transferência bancária.

As cirurgias: podem ser pagas em parcelas: com entrada de 50% e o restante poderá ser parcelado em até 8 vezes ou em mais parcelas com alguma correção no mês. Você poderá utilizar:

  • Transferência bancária: para esse solicite dados de nossa conta jurídica e do hospital.
  • Cartões de crédito: para usar esse certifique-se que seu cartão permite pagamentos nos valores de nosso orçamento.
  • Cartões de débito: para usar esse certifique-se que seu cartão permite pagamentos nos valores de nosso orçamento.
  • Boleto bancário: para usar o boleto você precisa trazer um comprovante de seu endereço que tem que ser uma conta de luz ou de água.

Inovações do Dr. Malucelli

Acesse a página e veja todas as inovações usadas pelo Dr. Malucelli.